Luffy Stretching Arms Game Over: PSVita é mais que um simples PSP

10 de jan. de 2012

PSVita é mais que um simples PSP

 Eu achei o PSvita impressionante  ele tem uma resolução de imagens incrível e promete trazer vários jogos  renomados.
Mais bonita do que a tela OLED é a interface que a Sony criou para ela. Já faz anos que só tenho usado eletrônicos japoneses, e a interface de muitos deles é simplesmente enlouquecedora. Para um país e uma cultura que valorizam a simplicidade, a interface deles é tudo, menos simples. Ela é desajeitada, grosseira e geralmente não faz muito sentido. A interface XMB da Sony no PSP e PS3 é muito boa. Já a do Vita é muito melhor. Essa interface, que já mostrei aqui antes, aliada ao painel traseiro de toque, foram as funções que mais me convenceram no portátil. São soluções ao mesmo tempo simples e inteligentes, nada de forçar a barra.
Isso, num tempo em que “forçar a barra” faz cada vez mais parte do hardware dos games. Lembro-me da da E3 2006 e a infame apresentação da Sony. Eu estava na plateia ouvindo Kaz Hirai explicar como o PSP poderia ser usado como espelho retrovisor quando você estivesse jogando Gran Turismo no PlayStation 3. Eu só conseguia pensar “Essa é a coisa mais estúpida que já inventaram.”
O Vita também tem coisas estúpidas, como as restrições de quantas contas da PSN você pode usar nele. Mas, até o momento, são poucas as mancadas, e o portátil parece bem projetado e bem executado. Já existem vários jogos lançados e, se ele der certo, muito outros ainda vão surgir. Com o Vita, a Sony não só melhorou seu PSP, ela criou um dos melhores portáteis já feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário